quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Um nova ferramenta do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon-CE) vai proporcionar aos cearenses maior praticidade para registrar reclamações diretamente às empresas através da internet.

Segundo o Decon-CE, os dados colhidos com o atendimento online serão monitorados pelos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

"A nova ferramenta permitirá aos Procons uma percepção mais fiel acerca do mercado de consumo, das maiores reclamações dos consumidores e dos fornecedores que possuem mais clientes insatisfeitos", explica a secretária-executiva do Decon, Ann Celly Sampaio.

O novo sistema virtual para a resolução de conflitos de consumo já está disponível no Ceará e em outros estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco.

A previsão da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), parceira na instalação da nova plataforma virtual no Ceará, é de que a partir do dia 1º de setembro a adesão seja completa em todo o País.

Fonte: Diário do Nordeste 

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